O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana. Nesta quinta-feira (13), o Tricolor voltou a vencer o Lanús, desta vez por 3 a 1, na Arena. Após a partida, o técnico Tiago Nunes falou sobre a importância da vitória contra os argentinos, que coloca o clube gaúcho na liderança isolada do Grupo H da competição.
— É uma competição dura, contra um adversário de tradição, atual vice-campeão (do torneio). A característica do jogo foi de muita disputa, de muito duelo físico. Diferente de muitos jogos do cenário nacional, é um confronto de muita ligação direta e velocidade. A equipe conseguiu se equilibrar bem, controlamos o adversário na maior parte do jogo. Tivemos boas oportunidades e fizemos uma boa partida. Estou satisfeito com todos — destacou.
O Grêmio voltou a sofrer com a bola aérea defensiva. O gol do Lanús, marcado pelo zagueiro Burdisso, veio após uma cobrança de escanteio. O treinador gremista se mostrou ciente de que a equipe precisa evoluir neste quesito.
— Tivemos algumas bolas aéreas contra. Na primeira, infelizmente, sofremos o gol de bola parada. É uma situação que já detectamos e conversamos com os atletas no vestiário sobre o motivo do cabeceio do adversário. É continuar trabalhando e ajustar jogo a jogo. Só a sequência nos dará a confiança. Sabemos que temos que evoluir — ressaltou o técnico.
No próximo domingo (16), o Grêmio enfrenta o Inter, no Beira-Rio, pelo jogo de ida de decisão do Gauchão. Tiago Nunes comentou o pouco tempo de preparação para o duelo contra o rival.
— Estão todos já buscando a recuperação. Temos em torno de 48 horas para a recuperação. É pouco tempo. Agora é cuidar a alimentação, descansar e focar em fazer um grande jogo no domingo — concluiu.