Matheus Henrique assumiu o papel de articulador no meio-campo do Grêmio, ao menos nas vitórias sobre o Caxias, pelo Gauchão, e contra o Lanús, na Copa Sul-Americana. O volante voltou a marcar no duelo desta quinta-feira (13), ajudando o Tricolor a derrotar os argentinos e encaminhar a classificação para as oitavas do torneio continental. Ele diz que a nova função é um pedido do técnico Tiago Nunes.
— É algo trabalhado, exigido dos nossos meias. Tiago Nunes pede para pisarmos na área. Escutei os conselhos, porque não é muito da minha característica. Estou pisando e a bola está chegando, fico feliz, me dá cada vez mais confiança. É bom ajudar a equipe com gols, mas o foco principal é a vitória. É a quarta seguida na competição, e a sétima no total — analisou, em entrevista após o jogo, na Arena.
— Está claro que não estamos fazendo gols por acaso, mas sim pelo que vem sendo trabalhado ao longo da semana — complementou.
O volante camisa 7, que normalmente distribui passes para os atacantes decidirem dentro da área, explica que busca estar ao lado do centroavante no momento em que a bola se aproxima da linha de fundo. Nas últimas duas partidas, Ferreira o encontrou livre para marcar. A parceria já virou amizade de quem acreditava no potencial do atacante:
— Todo mundo já sabia do talento dele, tanto que vários clubes demonstraram interesse nele. Na posição dele tinha o Everton, e o reserva era o Pepê. Eu e todo grupo pedimos para ele ter paciência, pois a chance dele ia chegar. Eles foram vendidos e a chance chegou. Estamos todos muito felizes por ele.
Os passes e gols de Ferreira e Matheus Henrique praticamente garantiram o Tricolor nas oitavas da Copa Sul-Americana quatro dias depois de confirmar a vaga na final do Gauchão.
— O segredo é o trabalho, a confiança da comissão técnica e do grupo. Eu procuro sempre ajudar. Independentemente do gol, fico feliz pela assistência também. O importante é a vitória — comentou Ferreira, afirmando que vive o melhor momento na carreira.
O próximo compromisso do Grêmio é o Gre-Nal 431, marcado para as 16h do domingo (16), no Beira-Rio. O duelo começa a decidir quem será o campeão do Gauchão 2021. Pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo na próxima quinta, na Venezuela, contra o Aragua.