As Gurias Gremistas viajam até o Distrito Federal para encarar o Real Brasília, nesta quinta-feira (27). O confronto pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino ocorrerá às 15h, no Estádio Defelê. Na tabela de classificação, as equipes estão separadas por apenas dois pontos.
Horário
Quinta-feira (27), às 15h, no Estádio Defelê, em Brasília.
Transmissão
A CBF TV anuncia transmissão ao vivo.
Escalações
REAL BRASÍLIA
Flávia Guedes; Raquel, Isabela Melo, Petra (Jamille) e Bruna Natieli; Margareth, Camila Pini, Andressa Anjos; Daniele Silva, Marcela e Gadu (Sam). Técnico: Adilson Galdino.
GRÊMIO
Raíssa (Lorena); Isa, Andreia, Andressa e Gisseli; Maglia (Mariza), Pri Back, Jane Tavares, Maiara e Rafa Levis; Laís Estevam (Nathane). Técnica: Patrícia Gusmão.
Arbitragem
Marcello Rudá Neves Ramos da Costa, auxiliado por Lucas Costa Modesto e Milton Jeronimo Souza Alves (trio do DF).
Como chegam
REAL BRASÍLIA
Na oitava colocação com 12 pontos, a equipe de Brasília busca voltar a vencer na competição. A última vitória foi na quinta rodada, diante do São José, por 1 a 0. No último jogo, perdeu por 5 a 2 para o Corinthians.
Buscando a recuperação, o time conta com uma novidade: a meia-atacante Taciana Sam. Contratada junto ao Fortaleza, a artilheira já estreou na última rodada e disputa a titularidade com Gadu. Por outro lado, Pitty segue de fora da equipe após romper o ligamento cruzado anterior e fraturar o menisco lateral do joelho. Não há previsão para o retorno da atleta.
GRÊMIO
Com dois pontos à frente da adversária, as Gurias Gremistas estão na sétima colocação. A equipe de Patrícia Gusmão não vence há duas rodadas, vem de empate com o Flamengo e derrota para Corinthians. Para melhorar a situação na tabela, o time também tenta aprimorar o retrospecto jogando fora de casa. Até aqui, em quatro jogos, tem uma vitória, duas derrotas e um empate.
Com todos os exames negativos para a covid-19, a baixa no elenco segue por conta de Eudimila, que se recupera de fratura na clavícula. A previsão é de que ela retorne aos treinos em junho.