A delegação do Grêmio que viaja nesta terça-feira (25) para Ambato, no Equador, para o jogo contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana, será basicamente formada por jogadores oriundos das categorias de base do clube. O grupo será dirigido pelo técnico Thiago Gomes, responsável pela equipe de transição e que chegou a comandar o time principal, de forma interina, após a saída de Renato Portaluppi.
Na manhã desta terça, os 15 jogadores relacionados para a viagem realizaram uma atividade no CT Luiz Carvalho. Não há laterais na relação, e Gomes precisará improvisar jogadores nas funções. Os demais irão se apresentar no período da tarde e darão início à preparação para a estreia no Brasileirão, contra o Ceará, no próximo domingo.
Com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, vaga assegurada nas oitavas de final e melhor campanha da fase de grupos do torneio até agora, o Grêmio utilizará o jogo diante dos colombianos para observar mais jogadores e também dar experiência internacional à maioria deles. O time confirma a melhor campanha geral com um empate.
As principais atrações serão o goleiro Gabriel Chapecó, os volantes Fernando Henrique e Victor Bobsin e os atacantes Guilherme Azevedo e Elias, autor de dois gols na goleada diante do Aragua, na última rodada.
La Equidad e Grêmio se enfrentam na quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador. A partida teve seu local alterado pela Conmebol em virtude das manifestações sociais que ocorrem em território colombiano desde abril.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Gabriel Chapecó e Felipe Scheibig
Zagueiros: Emanuel e Heitor
Meio-campistas: Jhonata Varela, Victor Bobsin, Bitello, Fernando Henrique, Pedro Lucas, Rildo e Mateus Sarará
Atacantes: Elias, Guilherme Azevedo, Thayllon e Vini Paulista