A goleada aplicada pelo Grêmio sobre o Aragua nesta quinta (6) já está na história do estádio gremista. Nunca antes o Tricolor havia feito oito gols jogando na Arena. De acordo com levantamento feito por Marcos Bertoncello, a vitória mais expressiva tinha sido registrada diante do Avenida, em 2019, em partida válida pelo Gauchão e pela Recopa Gaúcha.
GZH relembra como foram as principais goleadas do Grêmio na Arena, confira:
Grêmio 6x0 Avenida (2019)
O Tricolor recebeu o Avenida em 10 de fevereiro de 2019 para um jogo que contava por duas competições, a Recopa Gaúcha e o Gauchão. Luan abriu o placar logo aos dois minutos, e Everton ampliou aos 42. Na volta do intervalo, o Tricolor desandou a marcar gols: Everton e Luan fizeram mais um cada, Leonardo Gomes deixou o seu e Vizeu fechou a goleada: 6 a 0.
Grêmio 6x1 Avaí (2019)
Uma semana antes de receber o Flamengo pela primeira partida da semifinal da Libertadores, o Tricolor encarou o Avaí em ritmo de treino. Diego Tardelli, aos quatro minutos, abriu o placar para os gaúchos. Ainda no primeiro tempo, David Braz, Luan e Luciano ampliaram. Bruno Cortez e André fecharam a conta na etapa final. O Avaí descontou em cobrança de falta de Geirton.
Grêmio 6x1 Ayacucho-PER (2021)
Três dias após perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Grêmio estreou de forma oficial na temporada 2021. O adversário foi o Ayacucho-PER, pela segunda fase preliminar da Libertadores. Diego Souza foi o grande nome da noite, com três gols. Ferreira, David Braz e Guilherme Azevedo completaram a goleada.
Grêmio 5x0 Esportivo (2020)
Artilheiro do Grêmio na última temporada e também em 2021, Diego Souza fez sua reestreia pelo clube nesse jogo. E deixou sua marca, de cabeça, como é costume. Os outros quatro gols foram de Everton, Luciano, Paulo Miranda e Alisson.
Grêmio 5x0 Cerro Porteño (2018)
Talvez tenha sido a mais marcante atuação do Grêmio que encantava o país no início de 2018. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor apresentava um futebol envolvente no primeiro semestre daquele ano, vencendo jogos com facilidade e marcando muitos gols. Tinha no meio-campo Maicon e Arthur jogando juntos, com Luan à frente. Os gols foram marcados por Everton, duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero.
Grêmio 5x0 Sport (2017)
Renato Portaluppi preservou alguns titulares para o jogo, escalou Léo Moura como meia e Everton como referência no ataque. O resultado, porém, foi um atropelo contra o Sport de Vanderlei Luxemburgo. Edilson, Everton, Dionathã e Fernandinho, duas vezes, decretaram o resultado.
Grêmio 5x0 Veranópolis (2017)
Dono da maior goleada da história da Arena, Tiago Nunes estava envolvido nesse jogo. Ele era técnico do VEC, que surpreendeu ao chegar às quartas de final daquele Gauchão. O Grêmio já tinha vencido o jogo de ida, na Serra, por 2 a 0. Em Porto Alegre, confirmou o favoritismo com gols de Miller Bolaños, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edilson.
Grêmio 5x0 Inter (2015)
Sem dúvida o jogo mais emblemático dos pouco mais de oito anos da Arena. Válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o clássico ficou marcado pela maior goleada recente envolvendo Grêmio e Inter. O Colorado havia demitido o técnico Diego Aguirre poucos dias antes do confronto, e o Tricolor soube tirar proveito da situação. Giuliano, Fernandinho, Luan (duas vezes) e Réver, contra, fizeram os gols naquele início de noite de domingo. E a vantagem gremista poderia ter sido ainda maior, já que o meia Douglas errou um pênalti ainda no primeiro tempo.