A delegação do Grêmio desembarcou em Fortaleza no início da noite deste sábado (29) para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no domingo (30), na Arena Castelão.
Na chegada ao Hotel Gran Marquise, na praia de Mucuripe, os integrantes da delegação seguiram direto para o jantar, e logo depois foram para os quartos para descansar.
O time será comandado pelo auxiliar técnico Evandro Fornari, pois Tiago Nunes foi vetado pelo departamento médico. O técnico testou negativo para covid, mas como ainda apresenta sintomas gripais, não foi liberado para viajar.
A definição do time ocorreu no treinamento na manhã de sábado, no CT Luiz Carvalho. Sem quatro jogadores que testaram positivo para covid (Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando), o desafio será encontrar soluções ofensivas. Léo Chú e Ricardinho, que apresentaram bom desempenho nas oportunidades recebidas, devem ser titulares. Na defesa, destaque para o retorno de Kannemann, recuperado de dores no quadril. No entanto, o zagueiro deverá começar a partida no banco de reservas.
Time provável para enfrentar o Ceará: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon (Lucas Silva); Léo Pereira, Ricardinho e Léo Chú.
Para o banco de reservas, foram relacionados alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados, como Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton. Com os desfalques no grupo principal, eles serão alternativas para o jogo.