O Grêmio saiu de Erechim com três pontos na estreia do técnico Tiago Nunes. Com o resultado de 3 a 2, o Tricolor confirmou o primeiro lugar na primeira fase do Gauchão e decidirá a semifinal em casa contra o Caxias. O time saiu vencendo no primeiro tempo com gols de Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson, mas foi vazado por duas vezes logo no começo da segunda etapa — em um intervalo de dois minutos.
O novo técnico reconheceu que o Grêmio ficou abaixo nos primeiros minutos da etapa complementar. Mas ressaltou o pouco tempo entre a partida de quinta, pela Sul-Americana, e o jogo deste sábado, manifestando sua aprovação pela entrega do time em Erechim.
— Nossa queda de desempenho se deu por um somatório de fatos. Sem dúvida, passa pelo desgaste. Tivemos uma partida pouco mais de 48 horas antes desta. O Colosso da Lagoa também tem algumas particularidades, com a grama alta, que exige muito fisicamente dos jogadores. Foram dois lances isolados (os gols sofridos). De maneira geral, estou feliz porque competimos, não desistimos e no segundo tempo entendemos um pouco mais a partida. Muito satisfeito pelo rendimento e pela doação dos atletas, além da vitória — avaliou.
O Grêmio entrará em uma maratona de jogos nas próximas semanas, entre partidas da Sul-Americana e as decisões no Gauchão. O Tricolor já volta a campo na próxima quinta-feira, na Argentina, contra o Lanús. Três dias depois, estará em Caxias do Sul para enfrentar o Caxias pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual. Questionado sobre como vai proceder na sequência dos enfrentamentos, Tiago disse que prefere dar continuidade para a equipe.
— Sempre penso que a sequência ajuda muito no entrosamento, mas vamos ver jogo a jogo. Vamos construir uma base de equipe e conforme recebermos os relatórios da preparação física e do departamento médico, vemos se algum jogador precisa ser poupado. Eu gosto da repetição de time, até para gerarmos comportamentos nos atletas — completou.