O novo técnico do Grêmio já está a caminho de Porto Alegre. Tiago Nunes decidiu pegar a estrada em seu veículo particular e percorre os 741 quilômetros entre Curitiba, local que reside, até a nova cidade em que trabalhará. O treinador chegará por volta das 17h desta quinta-feira (22) e acompanhará, na Arena, o Tricolor em ação diante do La Equidad-COL pela Copa Sul-Americana.
O motivo principal para a decisão é o número reduzido de voos entre o aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e o Salgado Filho. Para evitar conexões e um longo período de espera, Tiago Nunes planejou utilizar o próprio carro.
No carro está apenas o novo comandante gremista. Os auxiliares que vão compor a delegação chegarão nas horas seguintes e de outras formas, não divulgadas.
A saída de Curitiba ocorreu às 8h desta quinta. A distância entre as capitais paranaense e gaúcha é de 741 quilômetros, e são necessárias nove horas para realizar o trajeto em condições normais de trânsito.
O planejamento do Grêmio é apresentar Tiago Nunes ao elenco e aos jornalistas nesta sexta-feira. Ele já deve integrar a delegação que viajará para Erechim, no norte gaúcho, para enfrentar o Ypiranga no sábado, às 21h, no Colosso da Lagoa. A estreia oficial depende da regularização no Boletim Informativo Diário da CBF — a publicação deverá acontecer até às 19h de sexta para que ele esteja liberado.