Tiago Nunes comandará o Grêmio pela primeira vez na noite deste sábado (24), no Colosso da Lagoa, diante do Ypiranga. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho e em caso de vitória em Erechim, o tricolor garantirá a primeira colocação e a vantagem de decidir os mata-matas da competição na Arena. Tanto a semifinal quanto um eventual final.
Desde que assumiu o comando do Veranópolis em 2017, Tiago Nunes nunca perdeu em estreias. Foram quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Com a equipe da Serra, pelo Gauchão, a partida foi contra o Inter, no Antônio David Farina, e o resultado final foi de 1 a 1. Keké marcou para o time da casa e Rodrigo Dourado empatou para o Colorado.
Em 2018, quando iniciou o trabalho como técnico dos aspirantes do Athletico-PR, a estreia foi na Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense e o resultado foi de vitória. O furacão bateu o Maringá por 2 a 1. Já no comando do profissional do rubro-negro do Paraná, a estreia foi fora de casa e pela Copa do Brasil.
Tiago Nunes assumiu o time principal do Athletico-PR em meio a Copa do Brasil de 2018. Após a saída de Fernando Diniz do comando, o treinador foi promovido e já teve como primeiro desafio enfrentar o Cruzeiro de Mano Menezes, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da copa nacional. Após perder em Curitiba por 2 a 1, a missão do novo comandante era reverter a desvantagem em Belo Horizonte.
O Cruzeiro, que se sagraria hexacampeão da competição naquela temporada, saiu na frente com gol marcado por Arrascaeta, aos 41 minutos do segundo tempo. Bergson foi o responsável por empatar a partida já nos acréscimos. Eliminado, Tiago Nunes iniciava um trabalho que terminaria em 2018 com a conquista da Copa Sul-Americana e com a Copa do Brasil em 2019.
Em 2020, a estreia foi no Campeonato Paulista. No comando do Corinthians, Tiago teve como primeiro desafio o Botafogo-SP. A partida foi em Itaquera e o resultado foi uma vitória sólida por 4 a 1. Boselli marcou três vezes e Luan completou a goleada do Timão. Antes da estreia no Paulistão, Tiago Nunes esteve à frente do Corinthians na pré-temporada nos Estados Unidos e também venceu no seu primeiro jogo. O duelo foi contra o New York City, com os alvinegros vencendo por 2 a 1, com dois gols de Luan.
Desde o início de seu trabalho no Veranópolis, Tiago Nunes comandou equipes em 141 jogos. São 65 vitórias, 40 empates e 36 derrotas, com um aproveitamento de 55,5%. Caso confirme o seu bom retrospecto, o comandante garantirá o Grêmio como líder da primeira fase do Gauchão. Para isso, precisa vencer o Ypiranga, para não depender de resultados paralelos. Caso empate, precisará torcer para que o Inter não vença o Esportivo, no Beira-Rio.