Uma das novidades do Grêmio no jogo da noite desta sexta-feira (16), contra o Caxias, no Estádio Centenário, será Thiago Gomes como técnico interino da equipe. Com a saída de Renato Portaluppi, será dele a responsabilidade de comandar o time nos dois próximos jogos do Gauchão.
Natural de Porto Alegre e com apenas 36 anos, Thiago Gomes é o técnico do time de transição do Grêmio. Nos últimos anos, teve participação fundamental na preparação de jogadores para o grupo principal.
Formado em Educação Física e com pós-graduação em futebol, preparação física e fisiologia do exercício, começou a carreira de técnico nas categorias de base do Inter e passou por Corinthians, Bragantino e Fluminense. Nos profissionais, esteve no São José, Sport (interino) e Pelotas. Nas categorias de base do Grêmio, soma 77 jogos, com 44 vitórias, 18 empates e 15 derrotas.
Uma curiosidade é que Thiago, além da Licença A de técnico de futebol pela CBF, é formado também pela AFA (Associação de Futebol Argentino). O novo interino do Grêmio ficará no comando pelo menos em duas partidas, contra o Caxias nesta sexta-feira, e contra o Novo Hamburgo, no domingo.