O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira (27) o penúltimo treino antes da viagem para a Argentina, onde os comandados de Tiago Nunes enfrentarão o Lanús, quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico gremista comandou trabalhos físicos, técnicos e táticos com o objetivo de encaminhar a escalação tricolor que buscará a liderança isolada do Grupo H, no Estádio La Fortaleza, palco da conquista do tri da América pelo Tricolor.
Para o duelo da próxima quinta-feira (29), Tiago Nunes tem o desfalque certo de Rodrigues, expulso na primeira rodada da Sul-Americana, diante do La Equidad-EQU. Kannemann e Geromel trabalharam durante o último fim de semana para ficarem à disposição do treinador. Entretanto, a presença dos dois em campo ainda é um mistério. A tendência é de que ao menos Pedro Geromel esteja entre os relacionados para a viagem à Argentina.
Maicon também pode aparecer entre os concentrados, porém, o capitão tricolor deve ficar no banco de reservas, já que Thiago Santos tem sido titular e vem agradando com as sua atuaçções. Outra dúvida está na lateral esquerda. Bruno Cortez foi titular contra o Ypiranga, no último sábado (24), porém, Diogo Barbosa pode retornar ao time. O atleta estava voltando do período em que esteve afastado para se recuperar da covid-19 e, por isso, ficou no banco de reservas no Colosso da Lagoa.
O provável Grêmio para o duelo contra o Lanús tem: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Geromel), Ruan e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
O Grêmio se reapresenta na manhã desta quarta-feira (28), quando Tiago Nunes finalizará a preparação tricolor. No início da tarde, após o treinamento, os jogadores iniciarão o deslocamento para a Argentina. O voo está marcado para às 13h.