Artilheiro do Grêmio e da fase preliminar da Libertadores com quatro gols, Diego Souza lamentou a derrota por 2 a 1, sofrida para o Independiente del Valle, nesta sexta-feira (9). No entanto, o centroavante confia na reversão do resultado e classificação para a fase de grupos da competição.
— Fizemos um bom primeiro tempo, eles fizeram um bom segundo. Tive uma oportunidade de gol e poderia ter sido mais feliz. Está tudo aberto — resumiu o jogador, em entrevista na saída de campo do Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Com um jogador a menos desde a expulsão de Ruan, aos 12 minutos do segundo, o Grêmio precisou das defesas de Brenno para não perder por um placar maior. Diego Souza protestou contra a arbitragem ao reconhecer a importância do resultado mínimo segurado em campo:
— Fomos lesados com um gol ilegítimo no primeiro tempo onde nos daria uma tranquilidade e segurança muito grandes.
As dificuldades extra-campo também foram mencionadas por Diego. O Tricolor saiu de Porto Alegre na segunda-feira e só pôde treinar na quinta, véspera do jogo, depois de voar até Quito, no Equador, e depois ir a Assunção, no Paraguai. A excepcionalidade da semana atrapalhou a equipe, na visão do jogador.
— Tivemos que fazer tudo em um só dia. Isso é muito ruim para uma equipe que precisa trabalhar tática e fisicamente — disse.
Ainda assim, Diego acredita em uma reversão do placar no jogo da volta. Em 2007, ele e o Grêmio avançaram nas oitavas e quartas de final perdendo o jogo da ida, fora de casa, e conquistando a classificação no Olímpico. Quase 14 anos depois, ele quer repetir a façanha na Arena para entrar na fase de grupos.
— Sabemos da nossa força dentro de casa e esperamos fazer um grande jogo para seguir para a fase de grupos — projetou o atacante, na saída de campo, para depois elogiar a qualidade do adversário, na entrevista coletiva: — A equipe do Del Valle é muito qualificada, mas temos totais condições de fazer um bom resultado. Precisamos de uma vitória e isso dentro da nossa casa é muito possível. Vamos pressionar e fazer nosso papel lá.
A partida de volta está marcada para a quarta-feira (14), ainda sem horário confirmado. A Conmebol anunciou o duelo para às 19h15min, porém o governo do Estado mantêm a determinação de realizar jogos apenas depois das 20h. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez um pedido oficial para que eventos esportivos pontuais possam acontecer antes do horário de fechamento do comércio.