Com mais uma semana de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) precisou pedir ao governo do Estado uma autorização para realizar jogos do Gauchão e receber um duelo da Libertadores antes das 20h. Nesta sexta-feira (9), foi solicitado que o Grêmio possa jogar contra o Independiente del Valle, do Equador, às 19h15min da próxima quarta, e que a última rodada do Campeonato Gaúcho aconteça às 16h do domingo seguinte (25).
A Conmebol afirmou, através da assessoria, que acompanha o debate sobre o horário da partida válida pela Libertadores. Outro jogo do Tricolor, pela 10ª rodada do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, no domingo (18), também foi incluído no pedido. A FGF quer realizá-lo às 16h. A resposta do governo deve vir na segunda-feira.
Desde o final de fevereiro, todas partidas no Rio Grande do Sul são disputadas depois das 20h. A medida foi tomada em parceria da FGF com o governo para evitar aglomerações em estabelecimentos comerciais, que ao longo do mês de março eram fechados neste horário. A partir deste sábado (10), as regras de atendimento presencial em bares e restaurantes serão alteradas.