O Grêmio enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (7), no jogo de volta da final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, os gaúchos precisam reverter a vantagem do rival. Em clima de decisão, o Grêmio fez alterações de logística na sua viagem para São Paulo. O elenco terá voo fretado na quinta-feira (4) para a capital paulista. De lá, a equipe de Renato Portaluppi parte para Atibaia, onde o time ficará concentrado até sábado (6).
Antes do embarque, o técnico comandará treinamentos no CT Luiz Carvalho para testar alternativas antes de enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil. Contra o Brasil-Pel, na próxima quarta (3), o time será reserva e os titulares sequer devem viajar para Pelotas.
Uma vitória contra o time de Abel Ferreira também afetaria a logística gremista. Afinal, em caso de título, o Grêmio estaria classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Se perder, os gremistas precisarão entrar em campo já na semana que vem, contra o Ayacucho-PER, em casa. Por isso, por precaução, o time também retornará de São Paulo em avião fretado.