Contratado em agosto do ano passado, Luiz Fernando vai permanecer no Grêmio por mais uma temporada. O Grêmio exerceu a opção de renovação de empréstimo prevista em contrato e o atleta de 24 anos permanecerá em Porto Alegre.
Os gremistas vão pagar R$ 500 mil pelo novo empréstimo do jogador, mesma quantia que foi acertada em 2020. A queda do Botafogo para a segunda divisão facilitou a estadia do atacante. Afinal, o alvinegro, em crise financeira, acredita que o jovem atleta pode se valorizar jogando no Tricolor em 2021.
Luiz Fernando atuou em 31 partidas e marcou um gol e deu quatro assistências com a camisa do Grêmio. Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e deve ficar parado por mais quatro semanas.
Além de estar fora por problemas clínicos, Luiz Fernando também não poderia atuar contra o Palmeiras na Copa do Brasil. O atacante já vestiu a camisa do Botafogo nesta mesma competição e o regulamento não permite se atue por duas equipes diferentes no torneio.
Indicado por Renato Portaluppi, a renovação contratual de Luiz Fernando é mais um indício de que o acerto do treinador com a direção gremista para estender o vínculo até o final de 2021 está mais próxima.