O Grêmio divulgou as imagens do primeiro dia do lateral-direito Rafinha. Depois de chegar no domingo à noite em Porto Alegre, esta segunda-feira (29) serviu para que o jogador conhecesse as instalações do clube e também fizesse os exames médicos.
No vestiário da Arena, Rafinha concedeu entrevista para os canais do Tricolor e fez elogios, não só às estruturas gremistas, mas também ao técnico Renato Portaluppi, com quem irá trabalhar pela primeira vez na carreira.
— Já tive a oportunidade de jogar contra, mas tudo que eu escuto dos jogadores da época dele no Fluminense, no Vasco, todo mundo fala maravilhas dele. Agora, aqui no Grêmio, não é diferente. Tenho muitos amigos aqui, é um grande treinador, nos últimos cinco anos vem sempre conquistando títulos. Estou ansioso para trazer muita coisa boa para que a gente possa triunfar juntos.
O concorrente de Vanderson na lateral-direita disse já conhecer alguns dos atletas do atual elenco gremista, casos de Diego Souza, que ele conhece da época de Seleção, de Maicon e de Geromel.
— Sou mais próximo do Diego Souza, do Maicon, Paulo Miranda, o Geromel a gente jogou sempre contra, conheço muita gente aqui. Se eu falar, posso esquecer de alguém. Fica mais fácil de me ambientar, mas claro que sou uma pessoa boa de vestiário. Nunca tive problema com ninguém. Tenho certeza que vou fazer amizade fácil com o pessoal.
Conforme o colunista Eduardo Gabardo, o lateral irá receber cerca de R$ 430 mil por mês, entre luvas e salários. O contrato deverá ter cláusula de renovação de acordo com metas previamente estabelecidas. O novo jogador gremista deve ser apresentado nos próximos dias e fará parte da lista de atletas que seguirá jogando o Gauchão.