O Grêmio não está buscando um lateral-direito no mercado. Apesar de Renato Portaluppi ter solicitado a contratação de Rafinha, ex-Flamengo, o presidente Romildo Bolzan freou o interesse e, pelo menos por enquanto, não procura um reforço para a posição.
O titular no momento é Vanderson. Aos 19 anos, o garoto renovou recentemente seu contrato até 2024, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões). Natural de Rondonópolis-MT, o jogador criado nas categorias de base ganhou a posição nas finais da Copa do Brasil e vem dando conta do recado.
Victor Ferraz é seu reserva imediato. Contratado na temporada passada, o jogador de 33 anos é elogiado por sua experiência e pode, inclusive, auxiliar Vanderson a evoluir.
Por fim, Leonardo Gomes. Em fase final de recuperação, o atleta deve retornar aos treinamentos dentro de dois meses, justamente quando o clube estará dando seus primeiros passos no Brasileirão e pode entrar na fase decisiva da Libertadores. A comissão técnica gremista aposta no seu retorno.
Assim, este deve ser o trio de laterais para a temporada 2021. Salvo um negócio de ocasião, o Grêmio não buscará mais um nome para a posição pois confia nos nomes que possui.