Com a goleada aplicada sobre Ayacucho-PER na Libertadores, o Grêmio ganhou maior tranquilidade para organizar o calendário do futebol. Afinal, depois de perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, Renato Portaluppi se viu obrigado a não dar folga ao time principal visando uma classificação na segunda fase da maior competição da América. Porém, o bom resultado conquistado na Arena no jogo de ida pode auxiliar a logística gremista.
Após o duelo contra os peruanos, Renato confirmou que deve dar uma folga a alguns atletas. Os titulares se reapresentam nesta quinta-feira (11) e serão reavaliados. Os mais desgastados, serão preservados do duelo do próximo sábado (13) contra o Esportivo, às 18h, fora de casa. No entanto, atletas como Bruno Cortez, Matheus Henrique, Ferreira e Alisson podem estar em campo. No gol, Brenno será a novidade.
A viagem para Quito deverá mais caras novas. Afinal, o treinador pode dar um descanso maior para o grupo principal, já que o time pode até perder por 4 a 0 que está classificado para a segunda fase.
Assim que garantir a classificação, o Grêmio terá duas semanas até o próximo confronto para projetar o time contra o vencedor do duelo entre Unión Española-CHI e Independiente Del Valle-EQU. Ou seja, há tempo para descanso.
A lista de relacionados para a viagem para o Peru deve ser divulgada pelo Grêmio nos próximos dias. O time deverá apresentar muitas caras novas.