Desde que estreou pelo Grêmio, em 2018, Jean Pyerre tem enfrentado uma série de problemas físicos, que acabaram afetando o seu desempenho. No momento, o meia se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar à disposição da comissão técnica somente em abril.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (18), o presidente Romildo Bolzan Junior falou sobre o rendimento do atleta e negou qualquer possibilidade de ele ser envolvido em uma negociação.
— O Jean Pyerre é uma das grandes revelações do Grêmio. Só tem uma pessoa que pode o ajudar neste momento. O Grêmio dá todo o amparo físico, técnico e emocional. A única coisa que tem que acontecer é o Jean Pyerre saber o tamanho do jogador que ele quer ser e, principalmente, a vontade que ele tem para fazer tudo isso. Neste momento, a bola está com ele. É um momento decisivo na carreira e tenho muita confiança no Jean Pyerre — afirmou.
O dirigente voltou a reforçar o desejo de dar ainda mais importância para a base durante a temporada de 2021. Algo visto como estratégico também do ponto de vista financeiro.
— Faz parte da nossa estratégia, sim. Vamos valorizar muito a questão do aproveitamento da base. É algo estratégico. Se avaliarmos as últimas vendas do Grêmio, as maiores foram de jogadores formados por aqui. Hoje temos alguns atletas no elenco, mas queremos ter mais, de modo que eles possam corresponder as necessidades de elenco e também de mercado — destacou.
Questionado a respeito dos goleiros do clube, Romildo elogiou o desempenho de Brenno e Adriel, revelados pelo clube. A ascensão dos garotos pode, inclusive, fazer com que o Grêmio não busque um novo camisa 1 no mercado.
— Claro que sim, isso passa pelo nível de atuação que ele vai ter (se o Brenno pode alcançar a titularidade). É uma situação concreta. Não descartaria também o Adriel. Tem uma possibilidade bem grande de isso acontecer (de o Grêmio não contratar um novo goleiro) — destacou.
O presidente deixou claro a necessidade da contratação de um volante. Romildo comentou a situação do ex-gremista Jailson, que aguarda uma definição em relação ao futuro no futebol chinês e descartou o interesse em Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita.
— Gosto muito do Jailson. Depende muito do que vai acontecer na China, na questão sanitária. Acho ele um jogador extremamente importante. Gosto muito dele. Seria uma contratação muito importante, mas não sei se vai acontecer. Do Cuéllar, não temos absolutamente nada — concluiu.