O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena, na noite deste domingo (28), pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor larga em desvantagem na briga pelo hexacampeonato da competição. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi lamentou a desatenção gremista no lance do gol palmeirense.
— Decisão é assim. Eu até dei o exemplo da final da Libertadores (entre Santos e Palmeiras) que praticamente não teve chances de gol. O que não pode é errar. Demos mole no gol do Palmeiras. Faltou atenção da nossa equipe. Uma final é decidida nos detalhes. Do outro lado tem um adversário forte, que também quer ganhar — ressaltou.
Mesmo com o discurso de que não gostaria de falar da arbitragem, Renato voltou a criticar a utilização do VAR. O treinador citou o gol marcado por Gustavo Gómez e um possível pênalti cometido em Pepê como lances que não foram analisados pela tecnologia.
— São dois lances que gostaria de comentar. Não adianta ficar reclamando aqui, mas vocês deveriam analisar. Não vou dar a minha opinião. Só quero que vocês vejam esses dois lances. No gol do Palmeiras, como houve o escanteio? A bola pega no braço do Raphael Veiga. Do escanteio saiu o gol. Eu quero que vocês analisem também o pênalti que ocorreu no primeiro tempo no Pepê — pontuou.
Renato voltou a desconversar a respeito da renovação de contrato com o Grêmio. De acordo com o profissional, os contatos com o presidente Romildo Bolzan sobre essa questão estão suspensos até a definição da Copa do Brasil.
— Não temos conversado muito sobre isso porque o mais importante é o título da Copa do Brasil. O que importa é a decisão. É um papo que mais cedo ou mais tarde eu vou ter com o presidente — finalizou.