O Grêmio não conseguiu fazer valer o fator local na primeira final da Copa do Brasil. O Palmeiras saiu na frente derrotando o Tricolor por 1 a 0 na Arena, neste domingo (28). O técnico Renato Portaluppi terá semana cheia para treinar o time que precisou da entrada de Ferreira, aos 26 minutos do segundo tempo, para chegar perto do gol de Weverton.
— Foi por detalhe — lamentou Ferreira, em entrevista ao final do jogo. — Eles acharam um gol de bola parada, em um escanteio, quando estávamos melhores no jogo. É uma vantagem pequena, vamos trabalhar essa semana para chegar lá e reverter o resultado. Não tem saldo qualificado, um gol nos coloca de volta na briga — projetou.
O Tricolor saiu atrás no placar em falha de marcação que deixou Gustavo Gomez livre para cabecear, ainda no primeiro tempo. O Palmeiras perderia Luan, expulso por cotovelada em Diego Souza, no segundo tempo, mas a falha na defesa gremista foi irreversível.
— Conversamos durante a semana, sabíamos que a equipe é forte na bola aérea, mas pecamos — reforçou o atacante.
O Grêmio vai a São Paulo tentar reverter o resultado, na grande decisão da Copa do Brasil, marcada para começar às 18h do próximo domingo (7), na Arena Palmeiras. Qualquer empate ou vitória do Palmeiras deixam a taça com a equipe de Abel Ferreira. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis e por dois dá o hexa para o Tricolor.