O Grêmio tem um acerto verbal com Rafael Borré, do River Plate. O jogador de 25 anos tem contrato com o clube argentino até o final de junho e já sinalizou positivamente quanto ao projeto oferecido para ele em Porto Alegre. Agora, faltam detalhes contratuais para que o acerto se concretize.
— Ele quer vir para o Grêmio. Ele vai vir para o Grêmio. Ele quer vir, é a vontade dele — revelou André Cury, intermediário da negociação.
André Cury está trabalhando no negócio ao lado do colombiano Helmuth Wenin, empresário do atleta. O brasileiro é o representante dos gremistas na negociação. De acordo com ele, ainda não há maiores acertos financeiros. Termos salariais, compensação financeira ao River Plate e tempo de contrato serão debatidos nos próximos dias.
— Essas informações não são verdadeiras (sobre pré-contrato, salário e tempo de vínculo). O jogador tem interesse de vir, mas não tem essa pressa toda. Ele só poderia vir em junho — destacou Cury.
Não há neste momento outra proposta na mesa de Borré. O Grêmio é o único clube que negocia com o jogador de 25 anos.
A vontade do atleta será fundamental para que as demais bases sejam acertadas. Neste momento, não parece que existam maiores obstáculos para que Borré vista a camisa do Tricolor no segundo semestre.