O Grêmio realizou treinamento na tarde desta sexta-feira (5) em Atibaia e Renato Portaluppi começou a encaminhar o time que vai encarar o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil, no domingo (7). Na atividade tática, o treinador testou algumas formações para o confronto e abriu a possibilidade de fazer trocas.
Além do time que começou a primeira partida, o treinador testou uma equipe com mudanças radicais. Nesta segunda formação, Victor Ferraz, Jean Pyerre e Pepê cedem lugar para Vanderson, Lucas Silva e Ferreira.
Uma última atividade ainda será realizada na manhã de sábado, antes do deslocamento para São Paulo. Nesse trabalho, Renato decidirá o time que irá entrar em campo em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil.
Depois do primeiro jogo, internamente o Grêmio chegou a conclusão de que algumas mudanças necessitam ser feitas. Uma delas é dar mais vigor, força e dinamismo ao time e, por isso, as três trocas foram testadas.
Com contrato renovado com o Grêmio, Renato pode, no jogo diante do Palmeiras, antecipar um dos pilares estabelecidos pelo clube para a temporada 2021, que é dar mais oportunidade aos jovens, mesmo que com um período de adaptação menor.
A provável formação para domingo tem: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Ferreira; e Diego Souza.
Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o Palmeiras precisa apenas de um empate no Allianz Parque para se sagrar campeão da Copa do Brasil. Já o Grêmio tem a obrigação de vencer por um gol de diferença, no mínimo, para forçar a disputa por pênaltis, ou por dois ou mais gols para assegurar o hexacampeonato do torneio no tempo regulamentar.