Titular gremista nos primeiros jogos da temporada 2021, Brenno deverá seguir na equipe mesmo após o retorno aos treinos de Vanderlei e Paulo Victor na próxima semana. Paralelamente, nos próximos dias, o clube deve selar a valorização salarial do goleiro e a extensão do contrato. O vínculo em vigor expirara em 31 de dezembro.
Segundo apurado por GZH, a direção do Grêmio chamou o estafe do camisa 24 para tratar sobre os novos termos. O encontro deverá ocorrer no decorrer da semana e há o interesse mútuo na renovação. Desta forma, o jovem de 21 anos deverá renovar, no mínimo, até o final de 2022.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré, nesta-sexta-feira (19), Brenno confirmou, em entrevista ao Premiere, que um novo acordo está encaminhado. Na Arena, acredita-se que a oportunidade neste começo de temporada está sendo bem aproveitada e não há pressa em trocar de clube, por isso, o assunto é considerado como encaminhado.
O camisa 24 está entre os profissionais desde 2018 e fez apenas seis partidas na equipe principal. A estreia foi em um Gre-Nal em 2019, mas os dois jogos mais importantes, que garantiram o novo contrato, foram contra o Esportivo e o Ayacucho-PER. Contra o Aimoré, o jovem foi destaque, com três boas defesas.
Vanderlei e Paulo Victor serão suplentes até encontrarem um novo destino. Internamente, também se aposta em outro prata da casa, Adriel, que tem sido o goleiro reserva nos últimos jogos.