O time alternativo do Grêmio não está mais invicto no Gauchão. A derrota de virada por 2 a 1 para o Juventude, nessa quinta-feira (25), no entanto, não marca a despedida dos jovens do plantel principal. Renato Portaluppi deve voltar ao comando no lugar de Alexandre Mendes, porém os atletas a serem utilizados ainda podem ser da turma nascida depois do ano 2000. O debate, agora, é se o time escalará ou não força máxima neste domingo (28), contra o Pelotas, no meio da semana que vem, diante do São Luiz, ou no Gre-Nal antes do confronto com o Independiente del Valle, pela Libertadores.
— Essa determinação de quando a equipe principal vai jogar ou não depende da avaliação física. Vamos sentar e direcionar essa questão dentro da capacidade individual de cada um. Isso vai ser uma conversa interna que vamos ter. Vamos ver se os jogadores que chegaram nesta semana vão estar aptos para jogar no decorrer da competição — explicou o técnico interino, em entrevista coletiva após o jogo em Bento Gonçalves.
O elenco principal treina desde a terça (23) no CT Luiz Carvalho. Renato, no entanto, alargou as férias até esta quinta. A sexta-feira deve ser o primeiro dia de trabalho dele em Porto Alegre. O próximo duelo gremista é no domingo, 10 dias antes do duelo com o Independiente del Valle, pela Libertadores.
Perguntado sobre possíveis contratações, Mendes despistou:
— Eu estou sempre conversando com o Renato, sempre trocando ideias. Sempre conversando sobre jogadores que possam vir ou não. A comissão técnica serve para isso. Para trocar ideias e escolher o melhor caminho para o Grêmio — despistou.
A direção ofereceu proposta milionária para o colombiano Borré, atacante de 25 anos do River Plate, da Argentina, e aguarda a resposta do centroavante.