O Grêmio perdeu para o Juventude por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (25), pelo Gauchão. O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo com Ricardinho, mas sofreu a virada na etapa final. Matheus Peixoto e Eltinho anotaram os gols do clube da Serra. Ao final do jogo, o auxiliar Alexandre Mendes justificou o resultado.
— Jogar contra o Juventude é sempre difícil. O fator campo também nos prejudicou bastante. A própria média de idade faz com que eles oscilem bastante. Em algumas tomadas de decisão, nós vamos errar, mas o saldo foi superpositivo. Vamos continuar insistindo. O futuro do Grêmio está nesses jogadores. A garotada está de parabéns, independentemente da derrota — destacou o interino de Renato Portaluppi.
Alexandre Mendes falou sobre as falhas cometidas pelo equipe, especialmente no segundo gol do Juventude, resultado de um erro de passe do meio-campo gremista, e evitou apontar erros individuais.
— Se não houver falhas no futebol, não tem gol. A partir do momento em que um atleta erra, o outro tem a obrigação de fazer a cobertura. Então, quando há um erro, todos erram. Se houve falha no passe e saiu o gol, houve falha na cobertura. Não temos que direcionar o erro para um jogador — pontuou.
O auxiliar de Renato ressaltou que as conversas e os treinamentos serão fundamentais para a evolução dos jovens jogadores.
— Temos que conversar e estimular o treinamento, que é o que vai fazer com que o atleta tenha mais confiança para jogar — concluiu.