O Grêmio enfrenta o Ayacucho-PER nesta quarta-feira (10), às 21h30min, na estreia da equipe na segunda fase da Libertadores. O jogo na Arena marcará o recomeço gremista após perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, e a prova disto estará em campo, já que a equipe terá algumas caras novas em relação ao time que jogou em São Paulo.
Uma das novidades estará no gol. Por opção técnica, Paulo Victor sequer foi relacionado para o duelo. Vanderlei reassumirá o lugar debaixo das traves. Internamente, debateu-se a possibilidade de uma chance para o garoto Brenno. No entanto, a comissão técnica, que já conta com dois goleiros com a moral baixa, não quer abrir a possibilidade para que isto aconteça com uma promessa. Por isso, ele deve ganhar algumas chances no Estadual enquanto a direção procura um jogador no mercado para ser titular.
Na lateral direita, Vanderson parece ter conquistado, pelo menos momentaneamente, a vaga de Victor Ferraz. O Grêmio também busca um jogador para a posição e tem interesse em Rafinha. Por enquanto, o garoto oriundo das categorias de base é quem começa jogando.
As demais novidades estão no setor ofensivo. Depois da boa atuação no Gauchão contra o Brasil-Pel, Pinares se candidatou à vaga no time no lugar de Jean Pyerre, que sente dores musculares. Enquanto Pepê tem dores no quadril, Ferreira ganhará mais uma oportunidade na equipe.
Assim, o provável Grêmio para o primeiro compromisso na Libertadores tem: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kanemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.