Enquanto busca uma contratação para resolver o problema do gol, o Grêmio dará uma sequência de pelo menos três jogos a dois jovens goleiros formados na base. Contra Esportivo, Ayacucho-PER e Juventude, o titular será Brenno, 21 anos, que se destaca pela regularidade. Já o reserva será Adriel, 20 anos, que é elogiado pelo bom jogo com os pés.
Natural de Sorocaba, no interior paulista, Brenno está no Grêmio desde os 17 anos. Internamente, o goleiro chama atenção por ser avesso a defesas acrobáticas ou movimentos espalhafatosos. Em vez disso, o goleiro prioriza estar sempre bem posicionado para segurar firme os chutes adversários, ainda que sem defesas de efeito. Seguro, costuma falhar pouco.
Como os contestados Vanderlei e Paulo Victor terão nove dias de férias, Brenno será titular pelo menos nos próximos três jogos. Se o jogador de 21 anos for bem, está cotado para seguir na equipe nos jogos da Libertadores até um novo goleiro ser contratado.
— É uma oportunidade que todo o jogador quer. Jogar, ter uma sequência. O professor Renato sempre deixa claro que confia em todos no grupo. Procurei não fazer nada de diferente. Mantive o treinamento para estar preparado quando chegasse a oportunidade — declarou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta (12).
Nessas três partidas, o reserva imediato será o jovem Adriel, 20 anos, que foi titular da equipe gremista no vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2019. Baiano de Ilhéus, o garoto tem como uma das principais virtudes o bom jogo com os pés. Contudo, possui menos rodagem que Brenno, pois foi promovido ao grupo principal apenas no início do ano.
Apesar da confiança nos garotos, o Grêmio prioriza a contratação de um goleiro mais experiente para a temporada. Já Vanderlei e Paulo Victor podem ser negociados com outros clubes.
O Grêmio enfrenta o Esportivo, às 20h deste sábado (13), pela quarta rodada do Gauchão. Dos 23 jogadores que foram levados para Bento Gonçalves, 18 deles foram revelados pela base gremista. O time do técnico Renato Portaluppi para a partida terá: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Thaciano, Pinares e Guilherme Azevedo; Isaque.