O Grêmio iniciou a temporada de 2021 dando mais oportunidades aos jovens formados na base. Um dos jogadores que mais tem aproveitado a chance até o momento é o goleiro Brenno. Com três grandes defesas, ele foi o maior destaque na vitória do Tricolor sobre o Aimoré por 2 a 0, pelo Gauchão, na sexta-feira (19).
Ao final da partida, o auxiliar Alexandre Mendes ressaltou a qualidade de Brenno, mas pediu calma em relação ao futuro do atleta de 21 anos.
— O torcedor é paixão. Vai pela situação de momento. Hoje (contra o Aimoré), o Brenno foi muito bem. Amanhã, se ele falhar, talvez essa popularidade não vai ser a mesma. É um jogador de muita qualidade, que tende muito a evoluir, mas ainda é muito cedo para opinar se ele vai ser ou não titular do Grêmio. Temos de dar tempo ao tempo e deixar ele jogar para ver como vai ser o comportamento dele — destacou.
Brenno estreou pelo Grêmio em 2019. O primeiro desafio foi justamente em um Gre-Nal, que acabou com vitória do lado azul pelo placar de 1 a 0. O atual vínculo com o Tricolor vai até o final do ano, mas a negociação para a renovação já está em andamento.
— Sempre mostramos os dois lados. Tem o lado do atleta ser enaltecido pelas boas atuações e tem o lado, que pode acontecer, quando se tem uma falha. O jogador jovem vai oscilar bastante. Vai fazer uma partida excelente e outras nem tanto. Temos que ter calma e acreditar no potencial do garoto — pontuou Alexandre Mendes.
O Grêmio volta a campo na segunda-feira (22), contra o São José, no Passo D'Areia, em confronto adiado da terceira rodada do Estadual. O Tricolor é líder da competição, com nove pontos conquistados.