O lateral Cortez, os meias Thaciano e Pinares e o atacante Ferreira foram as principais atrações no desembarque do Grêmio na tarde desta quarta (24), em Atibaia, no interior paulista. A delegação viajou sem nenhum atleta titular e, até mesmo, o técnico Renato Portaluppi ficou de fora da delegação. Devido ao jogo de ida da final da Copa do Brasil, no domingo (28), contra o Palmeiras, o grupo principal permaneceu treinando em Porto Alegre. Na última rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, nesta quinta (25), a equipe estará sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes e será composta por reservas e garotos oriundos da base.
Entre os jovens, a principal atração na equipe é o lateral-direito Vanderson, que recebe uma nova chance no time titular. No banco, Alexandre terá à disposição diversas promessas da base, como o volante Fernando Henrique e o meia Pedro Lucas.
Chama atenção que os goleiros presentes em Atibaia são Júlio César e Brenno. Desta forma, Renato mantém a dúvida entre Vanderlei e Paulo Victor para a final da Copa do Brasil, já que ambos ficaram na capital gaúcha. Na defesa, Paulo Miranda também não viajou e é o favorito para formar a dupla de zaga com Kannemann nos jogos contra o Palmeiras. No meio-campo, por sua vez, Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre brigam por três vagas.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Bragantino, na quinta (25), às 21h30min, tem: Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan, Thaciano e Pinares; Ferreira, Everton e Diego Churín. Também estão relacionados o goleiro Brenno, os zagueiros Heitor e Emanuel, os volantes Lucas Araújo, Fernando Henrique e Jhonata Varela, os meias Pedro Lucas e Isaque e o atacante Guilherme Azevedo.
O Tricolor precisa vencer e torcer por uma derrota do Fluminense para o Fortaleza para confirmar a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores sem depender da conquista da Copa do Brasil.