A vitória do Grêmio sobre o Botafogo por 5 a 2 na noite da última segunda-feira (8) marcou também o retorno de Maicon ao time titular depois de quase dois meses. O jogador vem convivendo com problemas físicos em praticamente toda a temporada de 2020/2021, alternando momentos na equipe e no departamento médico. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a titularidade do jogador.
—O Maicon é um jogador que a gente toma bastante cuidado. Ele teve algumas lesões durante o ano. Sempre quem me dá a resposta é o próprio jogador. Ele tem feito um trabalho especial. Sempre que ele estiver se sentindo bem, boto ele para começar. Foi o que aconteceu hoje (quarta). Antes da viagem, ele já disse que estava bem. Precisamos tomar cuidado, contamos com ele para a reta final do ano — disse o treinador.
O meio-campista é considerado fundamental para a parte final da temporada de 2020/2021. Dependendo da sua condição física, Maicon pode ser titular novamente contra o São Paulo, no próximo domingo, na Arena. Quem também pode voltar é Victor Ferraz, que ficou de fora do jogo contra o Botafogo pois estava suspenso. O garoto Vanderson foi seu substituto. O jovem foi elogiado por Renato.
— Importante termos esse tipo de jogador no grupo (mais ofensivo). O Victor é mais experiente, joga mais posicionado, já o garoto agride mais. Estamos tirando alguns defeitos, ele é muito intenso, quer participar sempre das jogadas, mas não vai aguentar os 90 min. Isso é natural pela juventude. É mais um jogador de futuro para o clube — completou.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Grêmio subiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos.