O volante Lucas Silva está otimista em relação às chances de o Grêmio conquistar o título da Copa do Brasil. Contudo, o jogador considera importante que o time mantenha um bom rendimento até o final das partidas. Nos últimos jogos, como na derrota para o São Paulo, a equipe teve uma queda no segundo tempo.
— Confesso que a gente ainda busca uma resposta para essa pergunta (sobre por que o rendimento cai na segunda etapa). É só a gente ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. É algo que o Renato cobra e muito. A gente vem tentando aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil — declarou em entrevista nesta quarta (17).
Apesar dessa dificuldade, o volante demonstrou otimismo na vitória contra o Palmeiras, na decisão da competição.
— Ainda temos dois jogos que vamos buscar a vitória e ver onde podemos chegar no Brasileirão. Temos a Copa do Brasil que valorizamos, e muito. Estamos bem focados e bem otimistas também. O principal é o nosso foco e o que acreditamos. Para chegar na Libertadores, que seja principalmente pela Copa do Brasil — completou.
Campeão da competição pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, o meio-campista ressaltou a importância de o Tricolor ir bem no primeiro jogo, que será na Arena, no dia 28 de fevereiro. Já a partida de volta, em São Paulo, será no dia 7 de março.
Antes da entrevista de Lucas Silva, o Grêmio realizou um treino no CT Luiz Carvalho. A boa notícia foi o zagueiro Kannemann, que voltou a trabalhar normalmente, após sentir um problema leve na região do púbis. Se não voltar a sentir dores, o atleta será titular na partida de domingo (21), contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.