O Grêmio treinou na manhã desta quarta-feira (24) e no começo da tarde viajou para São Paulo. Da capital paulista, a delegação se dirigirá para Atibaia, onde ficará concentrada até horas antes da partida contra o Bragantino, pela última rodada do Brasileirão.
Com 59 pontos, o Tricolor ocupa a sexta colocação na e, se vencer em Bragança Paulista e o Fluminense perder para o Fortaleza, terminará o campeonato em quinto e garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores, sem a obrigatoriedade de conquistar a Copa do Brasil. Do contrário, apenas o título contra o Palmeiras dará essa condição.
Mas além da combinação de resultados, o Grêmio terá de superar o desentrosamento do time que irá entrar em campo, até porque direção e comissão técnica definiram que a equipe será composta por reservas e alguns jogadores da equipe de transição.
O time deverá ser comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que o técnico Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre comandando treinamentos para o grupo principal, que domingo iniciará a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
A equipe que deve entrar em campo tem: Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín. A delegação ainda deve ter Brenno, Emanuel, Heitor, Lucas Araújo, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Isaque, Pedro Lucas e Guilherme Azevedo.
Bragantino e Grêmio jogam nesta quinta-feira (25), às 21h3omin, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão de 2020.