Tentando voltar a vencer pelo Brasileirão, após sete rodadas de tropeços, o Grêmio finalizará a sua preparação para encarar o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 20h da próxima segunda-feira (8). Porém, duas ausências serão sentidas na delegação que embarca para o sudeste brasileiro no começo da tarde deste sábado (6): Vanderlei e César Pinares. Ambos ficam fora da relação do compromisso.
Os jogadores escolhidos para o duelo já foram comunicados na sexta (5) sobre o deslocamento. A opção pela permanência do goleiro na capital gaúcha é algo habitual por parte da comissão técnica. A intenção é manter Paulo Victor com ritmo de jogo para qualquer emergência e não desgastar o camisa 27, que na última semana completou 37 anos.
Porém, a ausência do chileno entre os relacionados chama a atenção, já que o meia se negou a entrar no final do confronto diante do Santos, na Arena, na última quarta (3). Segundo Renato, após o jogo, o atleta estava com um desconforto muscular nos últimos dias, mas nos dias seguintes ele trabalhou normalmente com os companheiros no CT Luiz Carvalho.
Procurada por GZH, a direção do Grêmio ainda não retornou os contatos para dar a versão oficial pela permanência do camisa 21 em Porto Alegre. Segundo os dirigentes, antes da informação, a questão já estava solucionada.
O treinamento da manhã deste sábado encaminhará a equipe. Diego Souza e Victor Ferraz estão suspensos e serão substituídos, respectivamente, por Diego Churín e Vanderson. Há possibilidade de mais uma alteração no sistema defensivo: a saída de Rodrigues e a entrada de Paulo Miranda ou David Braz. O mistério deverá seguir até momentos antes do jogo.
Confira os relacionados para encarar o Botafogo:
Goleiros: Paulo Victor e Julio César
Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa e Vanderson
Zagueiros: Rodrigues, Kannemann, Ruan, David Braz e Paulo Miranda
Volantes: Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan e Lucas Araújo
Meias: Jean Pyerre, Isaque, e Thaciano
Atacantes: Pepê, Churín, Alisson, Ferreira, Everton e Guilherme Azevedo