Considerando que estamos chegando ao final do Brasileirão, e o Grêmio hoje se encontra na 7ª colocação, entendo que ainda há chance maiúscula de classificação à Libertadores de forma direta ou, na pior das hipóteses, para a fase classificatória.
O Palmeiras, que vem à frente do Grêmio, já está classificado em face de ter conquistado essa competição neste ano de 2020. Não será fácil porque os adversários têm boa vantagem sobre o Tricolor, mas não podemos desistir da busca dessa classificação.
Para tanto, o time gremista não pode ser tão desanimado como tem demonstrado. É hora de muito trabalho nos treinamentos e muita superação nos jogos. Cada partida, a partir de agora, será uma nova batalha para vencermos a guerra.
A esta altura dos acontecimentos é necessário que os profissionais esqueçam tudo o que passou e, com a responsabilidade que possuem, busquem uma forte dedicação, uma doação e uma entrega total, visando as vitórias. Somente a técnica dos atletas não será suficiente para vencer. É necessário suar sangue se for preciso.
A superação é parte integrante de uma conquista, que nunca vem sem o máximo de esforço. Neste rumo, é fundamental que haja muito trabalho, mas por igual muita mobilização interna. Precisamos, como eu dizia na minha época de dirigente, "incendiar o vestiário", e nossos atletas entrarem em campo super motivados.