O Grêmio já iniciou o planejamento da temporada 2021 nos bastidores. Ainda com indefinições em relação ao técnico para o calendário de disputas que será iniciado em março, a direção trabalha para buscar reforços na equipe. O nome de Borré, atacante do River Plate-ARG, interessa.
Em participação em live dos canais oficiais de comunicação do clube, o presidente Romildo Bolzan revelou admirar o atleta. Porém, o mandatário fez a ressalva que há um encaminhamento de transferência para outro destino já.
— Tem (interesse), mas pelo o que eu sei já está vendido. É um jogador interessante. Qualquer jogador que seja importante é também para nós. É um jogador que não viria agora, se pudesse vir, viria somente no meio do ano. O Grêmio não tem nenhuma situação negocial, mas é interessante — resumiu.
O vínculo do contrato do colombiano de 25 anos tem duração até 30 de junho. Com isso, já é possível assinar um pré-contrato com o atacante que está no River Plate desde 2017. Antes, atuou pelo Deportivo Cali-COL, Atlético de Madrid e Villareal-ESP.
Borré é especulado para eventual retorno ao futebol europeu e também no futebol brasileiro. Em São Paulo, o Palmeiras, adversário gremista na final da Copa do Brasil, já demonstrou vontade de levar o jogador. Inclusive, com oferta de pré-contrato, mas não há confirmação do destino a partir de julho.
A intenção gremista é evitar fazer projeções públicas sobre elenco e comissão técnica para 2021 em virtude dos confrontos que valem o hexa da copa nacional. Por isso, qualquer eventual acerto somente será oficializado após o dia 7 de março, data do segundo jogo diante do Palmeiras.