Como escrevi há poucos dias, penso que o Grêmio está praticamente classificado à Libertadores, mesmo que seja aquela chamada de pré. Por isso, tenho convicção plena de que os jogos que o clube ainda irá participar pelo Brasileirão serão, mesmo com todo o rigor das disputas, treinamentos oficiais na busca da melhor preparação para a final da Copa do Brasil.
Faltam duas partidas para o Grêmio. Nesas duas, uma delas, a primeira será ainda com força total e a segunda com equipe mista, pela proximidade das finais. Mas o mais importante no caso em tela é que seja da forma que for esta preparação, a equipe esteja realmente pronta para buscar o título tão desejado.
Assim, mesmo com Pepê vendido, ele estará em campo e a dúvida apenas fica em quem será o substituto de Geromel, porque o restante da equipe será aquilo que o clube tem de melhor. O nosso adversário deste domingo também está na luta por vaga da Libertadores e em razão disso, presume-se que o Grêmio terá pela frente uma partida das mais difíceis.
Tenho confiança que os últimos maus resultados serviram para aprendizado e trazem à tona a necessidade de uma forte motivação e mobilização na busca de um bom resultado.