O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, utilizou as redes sociais para agradecer à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pela alteração no horário da partida de ida da final da Copa do Brasil. Atendendo a um pedido da autoridade máxima do Estado, Grêmio e Palmeiras se enfrentarão às 21h deste domingo (28), na Arena, e não mais às 16h como estava previsto inicialmente.
"Já disse e repito que o problema nunca é o jogo em si, porque a CBF e a FGF conseguiram, de maneira muito competente, que os campeonatos fossem disputados com os devidos cuidados sanitários. O problema é a possibilidade de jogos à tarde gerarem aglomerações, com reunião de grupos para assistir aos jogos, e isso pode aumentar a circulação do coronavírus e, consequentemente, do contágio. Agradecemos a compreensão da confederação e da federação em relação a esse momento e pedimos, mais uma vez, que neste momento crítico, as pessoas não se aglomerem para torcer", escreveu Leite.
Na mesma série de mensagens publicadas no Twitter, o governador indicou que as partidas válidas pela primeira rodada do Gauchão, agendadas para este sábado (27), também sofrerão modificações: "Devido ao agravamento da pandemia no RS, conversamos com a CBF e FGF e decidimos que os jogos da Copa do Brasil e do Gauchão entre os dias 27/2 e 1/3 não poderão ser realizadas antes das 20h". A FGF ainda não oficializou estas mudanças.