O Palmeiras já tem uma baixa certa para encarar o Grêmio, nesta sexta-feira (15), pela 30ª rodada do Brasileirão. Após ser substituído ainda no primeiro tempo do duelo com o River Plate, pela semifinal da Libertadores, o zagueiro Gustavo Gómez realizou exames médicos que detectaram uma lesão na virilha esquerda. O paraguaio já iniciou o tratamento e terá a evolução avaliada diariamente pelos médicos do clube paulista.
Apesar do susto, o diário Lance! publica que o jogador deve estar à disposição do técnico Abel Ferreira já na próxima semana, mas pode ser preservado pela comissão técnica para voltar aos gramados mais perto da grande final do torneio continental, contra o Santos, agendada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.
Após a derrota para o River Plate, na última terça, o elenco palmeirense recebeu folga dos treinos e se reapresenta na tarde desta quinta-feira para realizar a única atividade antes do duelo diante do Tricolor.
A tendência é que mais titulares sejam preservados do confronto. Primeiro, por conta do desgaste físico decorrente da partida contra os argentinos. Além disso, na próxima segunda-feira, terá o clássico com o Corinthians, em partida atrasada pela 28ª rodada.