De olho na decisão da Copa do Brasil e focado em garantir presença na fase grupos da Libertadores de 2021, o discurso no Grêmio é de união. Após as derrotas para o Inter e Flamengo, e estar em uma sequência de cinco jogos sem vitória, as cobranças por um rendimento melhor dentro das quatro linhas, aumentaram por parte do torcedor.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, chegou o momento da comunidade gremista se unir. Faltando seis rodadas para o término do Brasileirão e com a decisão da Copa do Brasil definida para os dias 28 de fevereiro e 7 de março, o pedido da diretoria tricolor é de apoio à comissão técnica e elenco gremista.
— Nós estamos em um momento de muita controvérsia. É o momento que a nação tricolor, a comunidade gremista, esses 10 milhões de torcedores espalhados pelo mundo dê união em prol da equipe de futebol, de seus dirigentes, do conselho de administração, do presidente do clube, de apoio e confiança à comissão técnica que tem nos apresentado resultados expressivos — afirmou Paulo Luz.
O vice de futebol ainda completou ressaltando as dificuldades que o Grêmio enfrentou nessa temporada por conta da pandemia e reafirmou o desejo de conquistar a Copa do Brasil diante do Palmeiras, para coroar o trabalho feito pelo departamento de futebol, comissão técnica e jogadores em um temporada totalmente fora do comum.
— Tomara que nesse encerramento de uma temporada tão atípica, por conta da pandemia, o Grêmio consiga coroar esse trabalho feito com muito esforço, com o título da Copa do Brasil. Tornando o clube hexacampeão da competição — finalizou.