Ferreira será uma das atrações do ataque do Grêmio na partida diante do Coritiba, neste domingo (31), às 16h, no Couto Pereira. Titular na vaga de Pepê, que se recupera de dores do quadril, o atacante de 23 anos quer aproveitar a oportunidade para se consolidar entre os 11 inicias para o restante do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, na Copa do Brasil.
Mantendo uma boa relação com o dono da posição, Ferreira ressalta que tem conversado com Pepê. Além disso, elogiou o elenco tricolor e diz que quer aproveitar a oportunidade para seguir entre os titulares.
— Conversei com o Pepê, ele está bem. Está se recuperando. Acredito que não seja só por isso que eu estou ganhando oportunidades. Eu já vinha entrando bem nos jogos, estava fazendo um bom trabalho. O Grêmio tem um grupo qualificado, quem o Renato escolhesse estaria preparado, então tenho que aproveitar a oportunidade da melhor forma possível — comentou.
Importante no auxílio de criação das jogadas e tendo no drible a sua principal característica, Ferreira agora quer buscar sua fase artilheira. Em 32 jogos na temporada 2020, o jogador marcou três gols.
— Eu sou um jogador que gosta de fazer gols. Sempre procuro finalizar a jogada em gol. Ao natural os gols vão voltar a sair e aos poucos eu vou voltando a marcar — projetou o atleta que destaca ter muita ajuda do treinado Renato Portaluppi.
— O Renato sempre fala comigo. Sempre tenta mostrar os atalhos e eu estou sempre escutando — completou.
Para o duelo contra o Coritiba, o Grêmio terá, no total, 11 desfalques. Mesmo com as ausências, Ferreira acredita na qualidade do elenco tricolor para buscar uma vitória no Couto Pereira, para o tricolor seguir na caça da vaga entre os quatro primeiros
— O grupo é forte, como o Renato sempre fala. É nesses momentos que temos que mostrar nossa força. Acredito que possamos ganhar e buscar esse lugar no G-4 — finalizou