A temporada de 2020 tem sido importante para a carreira de Rodrigues. O zagueiro de 23 anos, contratado pelo Grêmio em 2018 para reforçar o time sub-23 e que subiu para o grupo profissional em 2019, ganhou sequência de jogos e se consolidou como reposição imediata da dupla de zaga titular tricolor.
Com Pedro Geromel lesionado, o atleta deve ser confirmado como companheiro de Kannemann na reta final do Campeonato Brasileiro e, principalmente, para a final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.
— Lamento muito a lesão do Geromel. Sabemos que é um grande zagueiro. Porém, fico muito feliz por estar recebendo as oportunidades. Se o Renato optar por mim, darei o meu melhor, como sempre. Agora, se ele optar pelo David Braz, Paulo Miranda ou Ruan, pode ter certeza que eles também darão o melhor deles — falou o jogador, em entrevista coletiva concedida após o treinamento da tarde desta quarta-feira (27), no CT Luiz Carvalho.
Tonhão, como ficou conhecido no ABC de Natal antes de vir a Porto Alegre, já atuou em 28 partidas nesta temporada, sendo cinco delas sendo titular ao lado de Kannemann. De acordo com o atleta, o entrosamento com o argentino não será novidade, já que isso ocorre nos treinamentos e também durante os jogos.
— O entrosamento vem no dia a dia, assim como acontece com os outros jogadores. O Kannemann é um ótimo zagueiro. Não é certo que eu jogarei essa final. Deixo para o Renato decidir qual será o time. Mas venho dando o meu melhor para quando tiver oportunidade poder aproveitar da melhor forma — comentou o atleta que, no clássico Gre-Nal, substituiu o capitão Geromel e voltou a atuar ao lado de Kannemann.
Contra o Flamengo, nesta quinta-feira (28), Rodrigues iniciará a sua 21ª partida como titular na temporada. O zagueiro elogiou a equipe carioca e reafirmou o compromisso gremista de entrar em campo em busca da vitória.
— Sabemos que a equipe do Flamengo é muito qualificada. Todos os jogos em que entramos em campo é para vencer. Pode ter certeza que vamos dar o nosso melhor para obter os resultados positivos. Sabemos que é um campeonato muito difícil e precisamos estar sempre pontuando em todos os jogos —finalizou.