A vitória mais uma vez não veio, mas o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, segue acreditando nas chances de chegar ao título do Brasileirão. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), o dirigente valorizou o ponto ganho em casa e garantiu que a mentalidade do elenco gremista é a melhor possível para o momento decisivo.
— O Atlético é uma grande equipe que fez pesadíssimos investimentos e só disputa uma competição, joga só uma vez por semana, e eu vi aqui o desespero do treinador deles ao final por não conseguir a vitória, porque eles vieram convictos de que venceriam — analisou Paulo Luz, em entrevista coletiva depois do jogo.
As últimas oito rodadas restantes para o Tricolor não serão mera preparação do time para a final da Copa do Brasil. A sequência de 16 jogos invictos é sempre lembrada pelo dirigente, ainda que as duas partidas mais recentes tenham somado apenas dois pontos contra concorrentes diretos ao G-6.
— Todos os jogos agora serão de cachorro grande, clássicos nacionais entre grandes times que querem chegar na ponta — complementou o dirigente.
O primeiro Gre-Nal de 2021 ainda vale pela temporada de 2020, na qual o Grêmio estendeu sua série de jogos sem perder para o rival. A última vitória do Inter foi em 2018. Há 11 clássicos Renato e o Tricolor não sabem o que é perder.
— Invencibilidade não entra em campo — precaveu-se Luz, acrescentando: — Não há nenhum problema psicológico no elenco do Gremio. É uma equipe madura, confiante, sabe o que quer e trabalha por isso.
O clássico de número 429 vale três pontos. Para o Grêmio, pode levar ao G-4. Para o Inter, pode valer a liderança.
— Gre-Nal sempre tem uma grande dimensão. É um jogo imprevisível, muitas vezes decidido em um detalhe, uma falha humana. Vamos fazer nosso melhor — concluiu.