O meia Jean Pyerre virou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (22). Foram compartilhados fotos e vídeos em que o camisa 10 do Grêmio aparece circulando em uma festa, conversando com pessoas e sem máscara, às vésperas do clássico Gre-Nal. As imagens causaram a revolta de alguns torcedores nas redes sociais.
Após a repercussão do fato, a direção do clube se manifestou por meio de nota no site oficial.
"O Grêmio informa que tomou conhecimento dos vídeos relacionados ao atleta Jean Pyerre gravados no início da noite de ontem e informa que:
- o atleta estava em seu momento de folga em um aniversário privado, após conclusão das atividades profissionais;
- o Clube já conversou com o atleta sobre o tema e considera o assunto superado.
O Clube lamenta o fato em razão do contexto atual, aglomeração e a não utilização da máscara, mesmo que Jean Pyerre seja IgG positivo."
Conforme apurado por GZH, a festividade em que o atleta gremista foi gravado ocorreu na noite desta quinta-feira (21), em uma quadra de futebol 7 em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre — onde Jean Pyerre nasceu.
O meia participou do treino realizado na manhã desta sexta-feira e acompanhou o restante do elenco gremista, que inicia nesta sexta-feira o regime de concentração para o clássico. Neste sábado, será realizada a última atividade antes do embate contra o Inter, agendado para as 16h de domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.