O Grêmio realizou na manhã desta quinta-feira (14) o seu último treinamento antes de enfrentar o Palmeiras. A partida ocorre na sexta-feira (15), às 21h30min, no Allianz Parque, e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem a presença do técnico Renato Portaluppi, que esteve na sede da CBF para acompanhar o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, Alexandre Mendes comandou a atividade. Com Pedro Geromel ainda em recuperação, o time do Grêmio está encaminhado para a partida em São Paulo.
O provável time tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann, Diogo Barbosa; Darlan (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza.
Em entrevista realizada na última quarta-feira (13), o zagueiro Kannemann projetou uma partida parelha entre gaúchos e paulistas e ressaltou que, durante o jogo, não há motivo para fazer mistério para a final da Copa do Brasil, já que atualmente todas equipes são estudadas e conhecidas.
— Eu sou dos que pensam que no futebol já está tudo estudado e planejado. O importante é saber o momento certo e contra quem que tu utilizará as tuas estratégias. Temos nosso estilo de jogo. Às vezes atacamos e em outras fechamos os espaços. Depende da situação. Estamos preparados. Os dois times estão procurando a vitória para permanecer lá em cima da tabela. Se será uma prévia da final da Copa do Brasil, eu não sei. Mas estou seguro que será um grande jogo, onde os dois times vão em busca da vitória — falou o argentino.