Depois de mais de 4h de viagem, o Grêmio desembarcou em Fortaleza no final da tarde desta sexta-feira (8) para o compromisso diante do Fortaleza, na Arena Castelão, neste sábado (9), às 21h. O confronto poderá devolver a equipe de Renato Portaluppi à zona de classificação por vaga direta na Libertadores 2021. Porém, o time será misto para o duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Conforme antecipado por GZH no decorrer da tarde, a comissão técnica optou pela preservação de quatro titulares para o jogo. Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza ficaram na capital gaúcha, visando a sequência de temporada. Eles se juntam a Geromel e Maicon, que estão em fase finais de suas recuperações de lesões musculares. Ambos são aguardados para encarar o Palmeiras, pelo Brasileirão, na sexta-feira (15), na Arena.
Por outro lado, Renato contará com o retorno de dois atletas para encarar o Fortaleza. Victor Ferraz e David Braz ficam à disposição depois se recuperarem de dores musculares e devem ser titulares. A escalação que deverá ser confirmada tem: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.
A meta é vencer o tricolor cearense para retornar ao G-4 do Brasileirão. Mesmo envolvido com a final da Copa do Brasil, o lateral Diogo Barbosa garantiu foco no campeonato de pontos corridos.
— Temos que vencer esse jogo, superimportante para nossa sequência do campeonato. Depois virão confrontos diretos, precisamos vencer para ter uma noção do que nos espera na sequência da competição — disse Diogo Barbosa ainda em Porto Alegre.
O Tricolor é quinto colocado, com 48 pontos, um a menos que o Flamengo, primeiro time dentro do G-4 da competição, e oito a menos que o líder São Paulo, que tropeçou no Bragantino na última rodada.