Esta sexta-feira (8) pode ser considerada uma data especial para dois jogadores do Grêmio. Há exatos três anos, Paulo Miranda e Thaciano eram apresentados oficialmente no CT Luiz Carvalho e vestiam a camisa tricolor pela primeira vez. De lá para cá, os dois se tornaram atletas da confiança do técnico Renato Portaluppi, apesar de não serem considerados titulares da equipe.
Transformado em um dos capitães da equipe nesta temporada, o zagueiro Paulo Miranda foi buscado no RB Salzburg, da Áustria, para ser uma reposição imediata a Geromel e Kannemann. Aos 32 anos de idade, o atleta defendeu o Grêmio em 68 partidas, tendo marcado quatro gols.
— Sou muito grato pela oportunidade que o Grêmio me deu. Sempre busco responder no dia a dia, me doando, trabalhando e dando meu máximo por essa camisa. Espero passar muitos anos aqui e conquistando títulos. Desde minha chegada a torcida me acolheu muito bem e só tenho a agradecer a eles, ao grupo de jogadores e à comissão técnica por tudo que vivi e vivo aqui em Porto Alegre — destacou.
O meia Thaciano, por sua vez, foi buscado pela direção depois de ter se destacado pelo Boa na Série B. Aos poucos, conquistou seu espaço pela polivalência, sendo escalado como volante, ponta-direita e até lateral-direito. Por isso, quando sondado por Santos e Athletico-PR no meio do ano passado, permaneceu no elenco gremista.
— Sou muito feliz aqui no Grêmio e tenho muito que agradecer aos torcedores, meus companheiros e comissão técnica. Sempre que entro em campo tento mostrar minha dedicação e empenho para buscar os objetivos e títulos para o Tricolor. Espero seguir dando alegrias para essa imensa torcida e eles podem ter certeza que dedicação e raça nunca vão faltar — prometeu o jogador de 25 anos, que já participou de 95 jogos com a camisa gremista, anotando 10 gols.