Apontado como um dos destaques da equipe e uma das principais lideranças do vestiário do Grêmio, Kannemann seguirá sendo desfalque para o técnico Renato Portaluppi. O zagueiro, que não atua desde o dia 5 de novembro, não será relacionado para o jogo deste domingo (6), contra o Vasco.
Desde que entrou em campo contra o Juventude, ainda pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o defensor desfalcou o Tricolor nos últimos oito jogos. Ele esteve ausente dos confrontos contra o Cuiabá na Copa nacional e Fluminense e Ceará pelo Brasileirão por estar à disposição da seleção da Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Depois, ao retornar, foi relacionado e viajou a São Paulo para o jogo contra o Corinthians, mas com dores musculares ficou apenas no banco de reservas. No jogo seguinte, contra o Guaraní-PAR, cumpriu suspensão automática por expulsão na fase de grupos da Libertadores e retornou a Porto Alegre.
Porém, nem contra o Goiás nem no jogo de volta com os paraguaios, Kannemann foi utilizado por Renato, mesmo que tenha sido liberado pelo departamento médico após a realização de exames clínicos.
A expectativa agora é que ele finalmente possa voltar a atuar na próxima semana, contra o Santos, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Para este domingo, Pedro Geromel e David Braz deverão formar a dupla de zagueiros.
Confira os jogos do Grêmio desde a última atuação de Kannemann e os zagueiros utilizados por Renato:
8/11 - Brasileirão - Fluminense 0 x 1 Grêmio - Rodrigues e David Braz
11/11 - Copa do Brasil - Cuiabá 1 x 2 Grêmio - Pedro Geromel e David Braz
14/11 - Brasileirão - Grêmio 4 x 2 Ceará - Paulo Miranda (David Braz) e Rodrigues
18/11 - Copa do Brasil - Grêmio 2 x 0 Cuiabá - Pedro Geromel e David Braz
22/11 - Brasileirão - Corinthians 0 x 0 Grêmio - Pedro Geromel e Rodrigues
26/11 - Libertadores - Guaraní-PAR 0 x 2 Grêmio - Pedro Geromel e David Braz
30/11 - Brasileirão - Grêmio 2 x 1 Goiás - Pedro Geromel e Rodrigues
3/12 - Libertadores - Grêmio 2 x 0 Guaraní-PAR - David Braz e Rodrigues