O vice-presidente de futebol do Grêmio enalteceu a marca histórica alcançada pelo técnico Renato Portaluppi. Na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), na Arena, o treinador completou 384 jogos no comando da equipe e ultrapassou o antigo recordista Oswaldo Rolla, o Foguinho.
— É uma data muito importante, que realmente consagra a trajetória de um atleta que foi vitorioso, que tem na história nos ter proporcionado um Mundial com seus companheiros e dois gols maravilhosos, e voltou depois para ser treinador — destacou Luz, complementando: — Está na terceira passagem, e sempre acumulando vitórias e acrescentando uma enorme contribuição.
O dirigente se disse "honrado" por ser o responsável pela gestão do futebol do Tricolor no momento em que este recorde é batido.
— Ele é merecedor pela excelência, condução, firmeza e convicções do seu trabalho, e por ser um gremista exacerbado, na acepção da palavra — elogiou Paulo Luz, acrescentando:
— É um treinador de ponta, de pódio. Só temos a agradecer porque, quando ele chegou em 2016, disse que iria acabar com a seca. E os últimos anos foram primorosos em conquistas e taças no armário.