O Grêmio ganhou do Goiás por 2 a 1, em partida atrasada da 6ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (30), chegando à sétima posição na tabela. Mas o jogo teve um significado ainda maior para o técnico Renato Portaluppi. Ele superou Oswaldo Rolla e tornou-se o treinador que mais comandou o clube em toda a sua história. Em entrevista, ele garantiu que segue trabalhando por mais títulos para a sequência de sua trajetória na equipe.
— Eu quero ganhar mais. Quando cheguei, falei que ia tirar o time da fila de títulos, que a torcida ia parar de sofrer. Eu sempre coloco isso na cabeça do grupo, ganhar é bom demais, mas não podemos nos acomodar, ganhar mais, o meu objetivo é esse, degrau a degrau, com confiança, com união dos nossos jogadores. Nem sempre jogamos o que a gente quer, o que eu quero com todo mundo é ganhar mais títulos, vou continuar sempre cobrando meu grupo, a gente trabalha para isso — disse.
O treinador não deixou de agradecer à diretoria gremista, ao grupo de jogadores e à torcida.
— Estou muito feliz em quebrar mais essa marca, mais um recorde que eu quebro aqui. Agradecimento especial ao presidente, ao doutor Preis que me fez o convite, ao torcedor, e ao meu grupo. Se estou aqui é por causa deles também. Espero continuar nesses três meses quebrando mais recordes. Feliz duplamente, pois conquistamos mais uma vitória, ganhamos mais três pontos, era o nosso objetivo. Estamos crescendo, agora é dar sequência a esse trabalho e continuar quebrando recordes — acrescentou.
Os três pontos conquistados, no final da tarde desta segunda, deixaram o Tricolor mais perto da liderança do Brasileirão, ainda que ocupe a sétima posição na tabela. Renato preferiu não cravar até onde essa equipe pode chegar nas competições que disputa.
— Não sei onde pode chegar, mas trabalhamos para ganhar títulos. É bom ver o Grêmio assim, há 40 dias falei que íamos chegar e decolar. Nosso objetivo é ganhar, ganhar e ganhar. Importante continuarmos o nosso trabalho. Estamos em três competições e trabalhamos para ganhar pelo menos um título — finalizou.